HISTÓRIA

A Escola Arco-Íris foi fundada em 1978 em Salvador – Bahia. Iniciou um trabalho inovador, com uma proposta piagetiana, baseadas em pesquisas de Emilia Ferrero.

Em maio de 2002 a escola buscou um novo redimensionamento pedagógico, baseado em pesquisas sociointeracionistas, buscando estar atualizada com as novas referências educacionais.

Desde então a escola vem crescendo bastante, investindo muito em seu espaço físico e principalmente na formação dos profissionais de educação.

PROPOSTA

A Escola Arco-Íris tem a proposta sócio interacionista construtivista.

O aprendizado se dá de forma dinâmica através da socialização, confronto de ideias, busca do conhecimento e formulação de hipóteses.

Atendendo as diferenças individuais buscamos oferecer à criança valores e vínculos sólidos para que tenham autonomia, sejam preparadas para lidar com a diversidade, aprendam a aprender, a pensar e acima de tudo estejam preparadas para a vida, com participação social competente e responsável, exercendo a postura cidadã, respeitando o outro e pensando o mundo numa perspectiva coletiva.

Acreditamos que a criança tem que brincar, pois é dessa maneira que se desenvolve, interage, ensina e aprende, descobre o mundo e compreende as regras sociais.

O professor deve estimular, sobretudo, os processos de descobrimento do aluno, ajudando-o a pensar e construir conhecimento, se colocando como facilitador do processo de construção, fazendo com que as crianças aprendam a aprender. A equipe pedagógica está em constante atualização por meio da formação continuada em pesquisas e assessorias.

A Escola Arco Íris vem crescendo e se consolidando como uma escola sempre em busca de uma trajetória coerente, investindo na essência da sua proposta e filosofia, definindo seus valores e princípios. Sempre atenta às transformações do mundo, procuramos fazer uma escola com paixão.